segunda-feira, 4 de março de 2013

REUNIÃO NA FUCE INICIA PLANEJAMENTO DAS COMPETIÇÕES EM 2013

A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) realizará hoje (04.03) às 19h30 em sua sede, reunião que inicia as atividades do Desporto Universitário Cearense 2013. Entre as pautas mais importantes está o regulamento das competições, o calendário dos eventos e o critérios seletivos para os eventos regionais e nacionais.

A principal pauta de debate deve ser a idade limite para o evento que selecionará os representantes cearenses nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que a partir desse ano volta a ter mais autonomia da Confederação Brasileira  de Desporto Universitário (CBDU), e na Liga do Desporto Universitário (LDU), competição onde a CBDU permanece soberana nas decisões. De acordo com os regulamentos das competições dos anos anteriores, a idade limite para a participação de alunos-atletas no JUB's é de 24 anos (nascidos até 1989), com 2 alunos-atletas acima desse limite por cada equipe (excetuando-se  o xadrez), enquanto na LDU esse limite é de 28 anos (nascidos até 1985), também com 2 alunos-atletas aceitos  acima desse limite.

O impasse está na questão de que a Assembléia Geral entre CBDU e Federações Universitárias Esportivas (FUE's), onde habitualmente há indicação desses limites, está prevista para ocorrer no dia 16 de março. A UFC enviará representantes à reunião estadual para debater essas e outras questões de interesse do Desporto Universitário Cearense.

Um comentário:

  1. Em maio ocorrerá o II JUFs em Sergipe!
    Maiores informações:
    http://jufs2013.wix.com/sergipe

    ResponderExcluir