quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NOVAS DATAS PARA OS JOGOS DA UFC DE FUTEBOL, ATLETISMO, NATAÇÃO E JUDÔ

Em reunião realizada na última quarta (19.12), que contou a presença do Coordenador de Atividades Desportivas, do Diretor da Divisão de Rendimento, de um representante das Atléticas da FFOE e do CC, o colegiado optou por realizar os Jogos da UFC 2012 de Futebol, Atletismo, Natação e  Judô do Campus Fortaleza, em janeiro e fevereiro de 2013.
Faltaram a reunião os representantes das Atléticas do(a): CCA; CH, CT, Direito, FAMED, FEAACS e IEFES.

Programação das atividades

Futebol
Inscrições - 2 a 11 de janeiro
Realização - 17 a 26 de janeiro

Atletismo, Natação e Judô
Inscrições - 7 a 18 de janeiro
Realização - 1° de fevereiro

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HANDEBOL DA UFC TEM MOMENTOS DISTINTOS EM RODADA DO CEARENSE

As equipes feminina e masculina da UFC atuaram ontem (20.12) na Quadra do CEU/UFC, em jogos válidos pela categoria Adulta do Campeonato Cearense de Handebol 2012. No primeiro jogo a equipe feminina imprimiu um ritmo forte e acabou a primeira etapa vencendo a equipe do Quixadá por 17 a 8. No segundo tempo, numa atuação totalmente diferente do primeiro, a equipe perdeu a etapa por 17 a 7 e o jogo por 25 a 24, sendo desclassificada do Campeonato Cearense (Divisão Única)na fase classificatória.
No masculino em novo confronto com a UNIFOR a equipe não teve grandes dificuldades em vencer o jogo com o adversário desfalcado. Final do jogo 35 a 28, e classificação da equipe para a final da segunda divisão do Campeonato e acesso garantido a primeira em 2013.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VÔLEI MASCULINO DA UFC É VICE-CAMPEÃO CEARENSE


Em jogo acirrado, realizado nesta Quarta (19.12) na Quadra do CEU/UFC, o Vôlei Masculino da UFC foi vencido pela UNIFOR por 3 set's a 2 na final do Campeonato Cearense Adulto 2012, e com resultado encerrou sua participação com o Vice-Campeonato, melhorando sua participação em relação a 2011 onde conquistou o terceiro lugar.

O JOGO

Com um início instável, a equipe da UFC foi gradativamente deixando a UNIFOR se distanciar no placar, e sem conseguir barrar o forte ataque adversário perdeu o primeiro set por 25 a 18. No segundo, com um início mais equilibrado ao contrário do set anterior, a UFC cresceu no jogo e chegou ao final do set ameaçando vencer a etapa, mas com a pequena vantagem construída no início a UNIFOR venceu novamente fechando com parcial de 25 a 23. 
A partir do terceiro set a equipe da casa encontrou uma formação alternativa que conseguiu tomar conta do jogo e parar o forte ataque da UNIFOR, utilizando principalmente o saque tático para marcar os jogadores mais fortes de ataque. A tática deu certo no terceiro e quarto set, e a UFC venceu os dois por 25 a 16 e 25 a 21. 
No tie-break a UFC não reeditou o jogo dos dois set's anteriores e logo no início a UNIFOR não deu chances a equipe da casa respirar abrindo 5 a 1 no placar. A diferença se manteve durante todo o set desempate e a UNIOFR sagrou-se Campeã vencendo o tie-break por 15 a 10.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

UFC É VENCIDA EM FINAIS DO HANDEBOL E FUTSAL MASCULINOS DOS JUC's

Dois jogos marcaram o encerramento dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2012 nesta terça (18.12) na Quadra A da UNIFOR. O Handebol Masculino abriu a rodada às 19h15 com muito equilíbrio entre UFC e UNIFOR. Após o empate da etapa inicial em 11 a 11 , a UNIFOR chegou a abrir 04 gols de vantagem, mas numa recuperação da UFC o jogo se definiu só no final mas a favor da UNIFOR com apenas um gol de vantagem. Placar de 22 a 21 e título de Campeão Cearense para a UNIFOR.
No segundo jogo da noite a UFC começou pressionada pela UNIFOR, que apesar da posse de bola não traduziu em gols esse aspecto, sofrendo ainda contra-ataques perigosos. A UFC não conseguiu manter o ritmo e sofreu dois gols aos 12  e 14 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa a marcação da UFC melhorou seu desempenho e a UNIFOR passou a não fazer mais perigo ao gol da UFC durante a primeira metade da segunda etapa. Precisando do resultado a UFC se arriscou no ataque e conseguiu chances reais de empatar o jogo, mas no contra-ataque a UNIFOR chegou ao seu terceiro gol. A partir daí a UFC se lançou a frente mas em contra-ataques precisos a UNIFOR foi ampliando o resultado. A UFC ainda diminuiu o placar quando o jogo ficou em 4 a 1, mas mostrando cansaço devido a jogadores com permanência maior em quadra, a UFC sofreu mais 3 gols e saiu de quadra com um resultado adverso de 7 a 1. Com o vice-campeonato do segundo turno e o quarto lugar do primeiro o Futsal Masculino da UFC acabou o JUC's em segundo lugar.

Classificações Finais da UFC

Basquete Feminino (2 equipes)
Campeão - UNIFOR
Vice - UFC

Basquete Masculino (7 equipes)
Campeão - Católica
Vice - UFC

Fustal Feminino (11 equipes)
Campeão - UNIFOR
Vice - UFC

Fustal Feminino (5 equipes)
Campeão - UNIFOR
Vice - UFC

Handebol Feminino (3 equipes)
Campeão - UFC
Vice - Fametro

Handebol Masculino (3 equipes)
Campeão - UNIFOR
Vice - UFC

Vôlei Feminino (3 equipes)
Campeão - UNIFOR
UFC - Vice

Vôlei Masculino (5 equipes)
Campeão - UFC
Vice -  UVA/IDJ/Jaguaribe

VÔLEI MASCULINO DISPUTA TÍTULO DO CEARENSE 2012.

Após conquistar vaga na semi-final em disputa com o BNB/CAMED, a seleção masculina de vôlei da  UFC disputa o título do Campeonato Cearense Adulto com a Unifor, que venceu a Fatene na briga pela segunda vaga na final. O jogo acontece nesta quarta-feira (19/12),  na quadra do CEU/UFC, a partir das 20h.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

HANDEBOL E FUTSAL MASCULINO DISPUTAM FINAIS NOS JUC'S.

Acontece hoje (18/12), no ginásio da Unifor, a decisão dos Jogos Universitários Cearenses de Handebol Masculino. A equipe da UFC, já classificada para LDU N/NE 2013, venceu o segundo turno da competição e agora vai disputar o título com a Unifor.
Já o Futsal masculino, que teve o jogo adiado por falta de arbitragem, disputa a final do segundo turno também com a Unifor no mesmo dia. Veja mais informações em FUCE e confira abaixo a agenda de jogos.



DIA: 18/12/2012
LOCAL: UNIFOR

19:15 - Handebol Masculino - UNIFOR X UFC
20:30 - Futsal Masculino - UNIFOR X UFC

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HANDEBOL DA UFC CONFIRMA VAGAS NA LDU N/NE 2013


O Handebol da UFC classificou suas duas equipes para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2012, prevista para ser realizada no mês de Abril em Teresina/PI. Após vencer neste sábado (15.12) a UNIFOR por 28 a 19 em jogo realizado na Quadra do CEU, o Handebol Masculino da UFC conquistou o título do segundo turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) e forçou um novo jogo para decidir o Campeão Cearense de 2012, já que a UNIFOR venceu o 1° turno.
Já o Handebol Feminino da UFC garantiu vaga com um W x O provocado pelo não comparecimento da equipe da FAMETRO no segundo jogo entre as duas equipes. No primeiro a UFC havia vencido as adversárias em jogo realizado em outubro.
Outro episódio desagradável da rorada foi a ausência de arbitragem na final do Futsal Masculino entre UFC e UNIFOR , válido também pelo segundo turno dos JUC's. O jogo deve ser realizado nesta semana.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DO JUFC

As Atléticas de Fortaleza deverão comparecer a Reunião Extraordinária nesta quarta (19.12) às 15h na Quadra do CEU. 
Na ocasião será debatida a realização dos Jogos da UFC 2012 nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação e Futebol, bem como a premiação dos esportes de quadra.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VÔLEI MASCULINO NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE

Após vencer nesta noite de quarta (12.12) na Quadra do CEU o BNB/CAMED, a equipe de Vôlei Masculino da UFC classificou-se para a final do Campeonato Cearense Adulto 2012. 
O jogo marcava o segundo confronto das duas equipes nas semifinais. No primeiro a UFC venceu o adversário por 3 set's a 1 no BNB Club da Av. Santos Dumont, e jogava pela vitória para garantir vaga na final. Já o BNB precisava do resultado para provocar o terceiro jogo.
Jogando em casa a UFC melhorou o resultado do primeiro jogo e venceu o BNB/CAMED por 3 set's a 0, parciais de 25x16, 25x16 e 25x21.
A equipe faz a final na próxima semana com o vencedor da outra semifinal que envolve UNIFOR e FATENE.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI É CAMPEÃ DO CEARENSE ADULTO 2012.



 
Nesta terça (11/12) a seleção feminina de Vôlei da UFC conquistou o título inédito de Campeã Cearense Adulto 2012. Além da UFC, mais cinco equipes (Magna/Cameron, BNB/CAMED, Pérolas Vôlei, Colégio N. Sra. das Graças e Colégio Irmã Maria Montenegro) participaram do torneio. A UFC venceu o BNB/CAMED no jogo final, realizado na quadra do CEU, por 3 sets a 1 com parciais de 25x22/25x17/17x25/26x24.


A equipe, que fez uma boa campanha desde o início da competição, cresceu diante das adversárias de maior tradição no Ceará e levou a taça em seu segundo ano de participação, superando o vice-campeonato do ano passado.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

UFC NAS ÚLTIMAS FINAIS DOS JUC'S

Serão realizadas neste sábado (15.12) as finais do 2° turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2012. Futsal masculino, Handebol Feminino e Handebol Masculino indicam os vencedores da competição que seleciona o representante cearense dos esportes de quadra na fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2013, prevista para ser realizada em Teresina/PI em Abril.

Programação
Local: Quadra do CEU/UFC
 
11h00 - Futsal Masculino - UNIFOR x UFC
12h15 - Handebol Masculino - UNIFOR X UFC
13h30 - Handebol Feminino - UFC x FAMETRO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FINAL CEARENSE DE VÔLEI FEMININO SERÁ NA QUADRA DO CEU

A equipe de Vôlei Feminino da UFC realizará a final do Campeonato Cearense Adulto 2012 em uma de suas casas, na Quadra do CEU no Campus Benfica. O adversário será conhecido esta noite no confronto entre BNB/CAMED e Colégio Irmã Maria Montenegro. 
Lembrando que a final terá início às 20h desta terça (11.12), e que a UFC luta pelo seu primeiro título da categoria.

sábado, 8 de dezembro de 2012

HANDEBOL FEMININO E VÔLEI MASCULINO SOFREM REVÉS

Em jogo realizado neste sábado (08.12) no IFCE / Fortaleza, a equipe de Handebol feminino da UFC sofreu seu segundo revés em três jogos na fase classificatória do Campeonato Cearense de Handebol  Adulto Feminino 2012. A equipe foi vencida pelo Horizonte Handebol Clube por 26 a 22.

Já a equipe de Vôlei masculino da UFC foi vencida também no sábado (08.12) em jogo realizado na Quadra do CEU. A UNIFOR venceu o confronto por 3 set's a 0 em jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Cearense de Vôlei Adulto Masculino 2012.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VÔLEI FEMININO DA UFC NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE ADULTO 2012


Após vencer a equipe MAGNA/CAMERON por 3 set’s a 0 (25x16 / 28x8 / 25x15) em jogo realizado nesta quarta (5.12) pelas semifinais do Campeonato Cearense Feminino Adulto 2012, a equipe da UFC classificou-se para a segunda final no seu segundo ano de participação no evento. No primeiro, a UFC conquistou o vice-campeonato da competição e buscará superar essa colocação em 2012, o que daria a equipe um título inédito.
A equipe, que está invicta na competição, enfrentará na final o vencedor do confronto BNB CLUBE/CAMED x COLÉGIO IRMÃ MARIA MONTENEGRO. A final está programada para ser realizada às 20h da próxima terça (11.12) em local a definir.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VÔLEI FEMININO E MASCULINO NA LIDERANÇA DO ADULTO CEARENSE.

Nos dias 30/11 e 01/12 as equipes de Vôlei masculino e feminino da UFC jogaram mais uma etapa do Campeonato Cearense Adulto. A seleção feminina encarou na sexta-feira o BNB CLUBE/CAMED e saiu vitoriosa com placar de 03 sets a 01. No sábado, fez mais um jogo obtendo vitória  por 3 a 0 em cima do Magna garantindo liderança e classificação para as semifinais. Já o time masculino jogou no mesmo dia e venceu a equipe do BNB/CAMED por 3 a 0 e se manteve como líder da chave única do torneio. Confira o calendário dos próximos jogos.




VÔLEI (F)
DIA: 05/12
LOCAL: QUADRA DO CEU/UFC
20:00 UFC X MAGNA


VÔLEI (M)

DIA: 08/12
LOCAL: QUADRA DO CEU/UFC

14:30 UFC X UNIFOR



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UFC É 3ª NO BEACH SOCCER 2012.


Entre os dias 27/11 e 01/12 foram realizados em Porto Seguro/BA os Beach Games 2012, Jogos Universitários de Areia. A UFC representou o Ceará no evento realizado pela CBDU na modalidade de Beach Soccer e conseguiu importante resultado na competição, ficando em terceiro lugar no ranking universitário brasileiro do esporte. A FMN (PE) e a Doctum (ES) ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente.

28/11 - UFC 03X06 Universidade Doctum (ES)
30/11 - UFC 04X00 UCB (DF)
01/12 - UFC 03x03 FMN (PE) . A equipe cearense venceu a pernambucana por 1 a 0 nos pênaltis.