sábado, 31 de março de 2012

UFC VENCE NA ESTREIA DO CEARENSE ADULTO DE HANDEBOL FEMININO




Em jogo realizado neste sábado (31.03) no Corpo de Bombeiro na Jacarecanga, a equipe de Handebol feminino da UFC venceu o Prohand por 28 a 22, na abertura do Campeonato Cearense 2012.

sexta-feira, 30 de março de 2012

CALENDÁRIO DO DESPORTO UFC 2012

Foi aprovado ontem (29.03), em reunião com representantes das Associações Atléticas, o calendário 2012 do Desporto Universitário da UFC do Campus de Fortaleza.


quarta-feira, 28 de março de 2012

TABELA ATUALIZADA DE TREINOS DAS SELEÇÕES UNIVERSITÁRIAS.

Tabela atualizada de treinamentos das Seleções Universitárias em 2012.1.







HANDEBOL FEMININO JOGA PELO CAMPEONATO CEARENSE.

A primeira rodada do Campeonato Cearense de Handebol acontece neste final de semana (sábado, 31/03) no ginásio do Corpo de Bombeiros. A UFC participa do evento com o time de handebol feminino adulto que faz sua primeira partida às 11h40 contra a equipe do PROHANDE.


Segue abaixo a tabela de jogos.




JOGO
HORÁRIO
GATEGORIA/ NAIPE
CH
EQUIPES
01
8:20
INFANTIL FEMININO
U
ESCOLA CREUZA DO CARMO

X

COLÉGIO JULIA FIALHO
02
9:10
CADETE MASCULINO
U
COLÉGIO LUZARDO VIANA

X

COLÉGIO MANUEL DA SILVA
03
10:10
JUVENIL FEMININO
B
COLÉGIO JEMINA GOIS/LDC

X

MARACANÃ
04
11:40
ADULTO FEMININO
U
UFC

X

PROHANDE
05
13:10
JÚNIOR MASCULINO
U
GENERAL SAMPAIO/ DARWIN

X

FOCO ATLETA/ JOSÉ WALDO
06
14:40
ADULTO MASCULINO
B
FORTALEZA

X

MARACANÃ

segunda-feira, 26 de março de 2012

CONVOCAÇÃO DOS DIRETORES DAS ATLÉTICAS DE FORTALEZA

A Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) convoca os Diretores das Atléticas de Fortaleza para reunião a ser realizada na sala da própria CAD na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis nesta quinta (29.03) às 14h.
Na ocasião será apresentada a proposta do Calendário do Desporto Universitário da UFC de 2012. As Atléticas devem apresentar proposta de realização dos eventos das respectivas Unidades Acadêmicas para adaptação ao calendário.

sexta-feira, 23 de março de 2012

MUDANÇA DE DIA NO TREINAMENTO DO XADREZ

A programação de treinamento  da equipe de Xadrez da UFC sofre mudança. Os treinos ocorrerão as segundas de 19h às 21h e aos sábados de 13h às 15h, ambos na Atlética da Faculdade de Direito. Os treinos as quartas não serão mais realizados.

quinta-feira, 22 de março de 2012

UFC/CEARÁ ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA SUPERLIGA B




A equipe UFC/Ceará encerrou sua participação na Superliga B ao ser vencida nesta quarta (21.03) no Ginásio da Unifor por 3 set's a 0 (28/26, 25/20 e 25/16) pela equipe gaúcha da APAV/Canoas. Com o resultado, o elenco cearense termina a competição em 4º lugar das 8 equipes participantes. 
A equipe UFC/Ceará é um Projeto de Extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), em parceria com a Federação Cearense de Vôlei (FCV), e contou com o apoio da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

terça-feira, 20 de março de 2012

UFC/CEARÁ ENCARA O CANOAS EM JOGO DECISIVO PELA SUPERLIGA B.

A UFC/Ceará enfrenta o Canoas nesta quarta-feira (21/03) a partir das 19:30hs, no ginásio da Unifor. As equipes disputam em sistema de play-off (melhor de três jogos) uma das duas vagas para a final da Superliga B masculina de vôlei, competição de nível nacional que dá acesso à Superliga. A UFC/Ceará perdeu a primeira partida e espera, com o apoio da torcida, ganhar em casa e levar a decisão para o terceiro jogo que será realizado em Canoas/RS.

segunda-feira, 19 de março de 2012

SELEÇÃO DE FUTSAL MASCULINO EMPATA NA LIFEC

A seleção de Futsal masculino da UFC empatou em 1 a 1 com o Atalanta Sociedad Salão de Itaitinga em seu segundo jogo pela VI Copa Lifec. O jogo foi realizado no ginásio da Faculdade Católica neste domingo (18.03). Com o resultado, a equipe mantem-se invicta na competição com uma vitória e um empate.

sábado, 17 de março de 2012

JOGOS DA ENGENHARIA QUÍMICA

Neste sábado (17/03), ocorreu o encerramento dos jogos da Engenharia Química, realizados na quadra poliesportiva no Campus do Pici, na modalidade de futsal masculino. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre alunos, organizadores e professores. Na ocasião, foram premiados os campeões e vice-campeões do campeonato. Esta é a primeira edição dos jogos, organizada por membros do Centro Acadêmico e Associação Atlética do curso.


Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

sexta-feira, 16 de março de 2012

SELEÇÃO DE FUTSAL MASCULINO DA UFC JOGA DOMINGO NA COPA LIFEC

Buscando sua segunda vitória no seu segundo jogo, a seleção de futebol da UFC enfrenta o Atalanta Sociedad Salão de Itaitinga, que ainda não venceu na competição após 2 jogos. O jogo será realizado neste domingo (19.03) às 10h no Ginásio da Faculdade Católica.
A VI Copa LIFEC de Futsal masculino adulto é disputada por 24 equipes dispostas em 4 grupos de 6 equipes.
Classificam-se para as oitavas de finais os 03 primeiros de cada grupo, enquanto os demais irão para repescagem que indicará as 04 equipes que completarão os confrontos das oitavas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Assista à reportagem dessa semana da UFC TV que contempla a participação dos
atletas de XADREZ do Desporto Universitário da UFC.

Parte 1 (ao final do vídeo)
Parte 2

segunda-feira, 12 de março de 2012

UFC EM COMPETIÇÕES EXTRAUNIVERSITÁRIAS

O fim de semana marcou a participação de Seleções da UFC em competições extrauniversitárias. O basquete masculino encerrou sua participação no Campeonato Cearense Adulto 2011/2012 ao ser vencido pelo KLG em dois jogos. O primeiro realizado no sábado, houve equilíbrio durante todo o jogo que acabou de 56 a 54 para o KLG. No domingo, após estar vencendo os dois primeiros quartos por 30 a 28, conflitos entre a equipe da UFC e a arbitragem ocasionaram exclusões e faltas técnicas (lances livres e posses de bola) que fizeram a diferença no placar que acabou de 72 a 56 para o KLG, e classificando a UFC em 4º lugar no cearense. Já o Futsal masculino estreou na Copa Lifec no sábado com vitória. Mesmo com o cansaço do jogo da manhã com a Unifor, a equipe voltou a quadra a noite e venceu o Montreal/Álvaro Weyne por 4 a 1.

domingo, 11 de março de 2012

BASQUETE MASCULINO DA UFC CLASSIFICA-SE PARA FASE NORTE/NORDESTE DA LDU

A seleção de Basquete Masculino da UFC classificou-se para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário ao vencer a Unifor por 45 a 43 nesta sexta (09.03) na Quadra B da Unifor. Com o resultado o Basquete masculino juntamente com o Handebol feminino e o Handebol masculino representarão a delegação da UFC na LDU NO/NE prevista para acontecer em Belém/PA de 08 a 14 de abril.
Os demais confrontos foram vencidos pela Unifor no Vôlei feminino (3 set´s a 0), no Futsal Masculino (6 a 0) e no Futsal feminino (8 a 2).
Assim como o Handebol feminino e masculino, onde apenas a UFC inscreveu equipe na LDU cearense, a Unifor obteve classificação no Basquete feminino e Vôlei masculino.

sexta-feira, 9 de março de 2012

UFC NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO

A equipe da UFC de Basquete Masculino encara as semifinais do Campeonato Cearense de Basquete 2011/2012 neste fim de semana.O adversário será o KLG, atual campeão cearense. A disputa será realizada em dois jogos. Na outra semifinal enfrentam-se ASB Sobral e Tabuleiro do Norte.

A programação deste fim de semana será a seguinte:

Sábado (10.03)
Local: FANOR
15h30 - ASB Sobral x Tabuleiro do Norte
17h00 - KLG Basketball x UFC

Domingo (11.03)
Local: FANOR
13h30 - Tabuleiro do Norte x ASB Sobral
15h00 - UFC x KLG Basketball

terça-feira, 6 de março de 2012

LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO CEARENSE 2012

Em reunião realizada na Fuce nesta segunda (05.03), definiu-se os jogos da Liga do Desporto Universitário Cearense dos Esportes de Quadra. Apenas UFC e UNIFOR se inscreveram para a competição que terá a seguinte programação:

Sexta (09.03)
Quadra B da Unifor
Basquete masculino
19h30 - UNIFOR x UFC

Quadra C da Unifor
Vôlei feminino
19h30 - UNIFOR x UFC

Sábado (10.03)
Ginásio do Campus do Pici

Futsal masculino
9h - UFC x UNIFOR

Futsal feminino
10h15 - UFC x UNIFOR

As demais modalidades tiveram apenas uma equipe confirmada com a seguinte representação:

Basquete feminino - UNIFOR

Handebol feminino - UFC

Handebol masculino - UFC

Vôlei masculino - UNIFOR

segunda-feira, 5 de março de 2012

FIM DE SEMANA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A UFC

Classificação em dose dupla para as equipes da UFC em competição no último fim de semana. A equipe UFC/Ceará classificou-se paras as semifinais da Superliga B após a realização do último Grand Prix do Grupo A da fase classificatória, realizado no Paulo Sarasate.
Já o basquete masculino classificou-se paras as semifinais do Campeonato Cearense Adulto Masculino 2011/2012, onde enfrentará os atuais campeões cearenses, o KLG.

sexta-feira, 2 de março de 2012

MUDANÇA DE HORÁRIO DA REUNIÃO DOS BOLSISTAS DE ASSESSORIA DESPORTIVA

Houve alteração na data e no horário da reunião dos bolsistas de Assessoria Desportiva. Segue nova programação:

Data: 05 de março (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Divisão de Desporto Universitário

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

quinta-feira, 1 de março de 2012

DIVULGADO RESULTADO DA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO

Já está disponível no sítio da PRAE (www.prae.ufc.br) o resultado da bolsa de Incentivo ao Desporto 2012 (clique no título da notícia para acessar diretamente). Os alunos classificados deverão comparecer na próxima semana à reunião para apresentação do Programa e assinatura dos termos de compromisso conforme programação abaixo:

- Bolsistas de GESTÃO DE ATLÉTICA
Data: 06 de março (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Divisão de Desporto Universitário

- Bolsistas de RENDIMENTO
Data: 07 de março (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório da PRAE

- Bolsistas de ASSESSORIA DESPORTIVA
Data: 07 de março (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Divisão de Desporto Universitário

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DA SUPERLIGA B

A rodada deste sábado (03.03) do Grand Prix de Fortaleza/CE válido pelo Grupo A da Superliga B de vôlei masculino teve sua programação alterada conforme cronograma abaixo:

Local: Paulo Sarasate
9h - Funvic/Mídia Fone-SP x Morro da Fumaça-SC
11h - UFC/Ceará x Sport-PE