quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TORCIDA UFC/CEARÁ TERÁ ÔNIBUS DO PICI AO PAULO SARASATE

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) disponibilizará 02 ônibus para o translado da torcida da equipe UFC/Ceará que farão o trecho Pici ao Ginásio Paulo Sarasate.
Os ônibus sairão do IEFES às 14h na quinta (01.03) e na sexta (02.03), mas não farão o translado de volta.
Na ocasião deverão ser distribuídas camisas para a torcida.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UFC/CEARÁ ENCARA GRAND PRIX DECISIVO

A equipe UFC/Ceará enfrenta o último Grand Prix da Fase Classificatória do grupo A da Superliga B de vôlei masculino com chances de classificação para as semifinais da competição. O evento que já teve três etapas realizadas sequencialmente nas cidades de Pindamonhangaba/SP, Criciúma/SC e Recife/PE, será realizado em Fortaleza/CE a partir de quinta conforme programação abaixo:

Quinta(01.03)
14h - Sport-PE x Morro da Fumaça-SC
16h - UFC/Ceará-CE x Funvic/Midia Fone-SP

Sexta (02.03)
14h - Funvic/Mídia Fone-SP x Sport-PE
16h - UFC/Ceará-CE x Morro da Fumaça-SC

Sábado (03.03)
11h - Morro da Fumaça-SC x Funvic/Mídia Fone-SP
13h - UFC/Ceará-CE x Sport-PE

A equipe UFC/Ceará é um projeto de extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) em parceria com a Federação Cearense de Voleibol (FCV), e apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fortaleza.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DE TREINAMENTO DAS SELEÇÕES

Segue programação de treinamento das seleções para o semestre 2012.1. Os horários poderão sofrer alterações de acordo com as necessidades das equipes e disponibilidade dos espaços.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CADASTRO DE COMPETIÇÕES 2012 DA FUCE

Os alunos-atletas deverão se filiar ou renovar sua filiação a Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) para obter condições de participação nos eventos 2012.

A condição de jogo será garantida ao aluno-atleta e membro da Comissão Técnica que faça sua filiação 15 dias antes do jogo. Para renovações o prazo é de 1 dia antes da partida.

Os valores das carteiras de 2012 junto a FUCE serão de R$ 12,00 (doze reais) para a renovação e de R$ 15,50 (quinze reais e cinquenta centavos) para as novas filiações e/ou novas carteiras.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MUDANÇAS IMPORTANTES NO DESPORTO UNIVERSITÁRIO CEARENSE

Na reunião realizada nesta segunda (13.02) pela Fuce em sua sede, Federação e representantes de IES e Atléticas sugeriram, debateram e aprovaram propostas que mudam o formato das competições universitárias cearenses.
O Juc's será fortalecido com a participação das IES na competição, que será em dois turnos, e sempre que possível regionalizado com uma etapa final.
O primeiro será realizado no semestre de 2012.1 e indicara o representante cearense no Jub's 2012. Já o segundo turno será realizado no semestre 2012.2 e indicará o representante cearense na Liga do Desporto Universitário Norte/Nordeste de 2013.
Os Campeões de cada turno farão uma final para apontar o Campeão Cearense de 2012.
Haverá uma competição para indicar o representante cearense na Liga do Desporto Universitário de 2012.
As modalidades que não fazem parte de ambas as competições (Jub's e LDU) nacionais, terão apenas um turno que indicará o representante na respectiva competição.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

APÓS GRAND PRIX SEM VITÓRIAS, UFC/CEARÁ DEFINE EM CASA CLASSIFICAÇÃO NA SUPERLIGA B

Com os três resultados adversos no Grand Prix de Recife/PE, a equipe da UFC/CEARÁ perdeu uma colocação no Grupo A da Superliga B, encontrando-se em 3ª no grupo com 10 pontos, a frente do Morro da Fumaça-SC com 8 pontos e atrás do Sport Recife-PE com 12 pontos e da FUNVIC/Midia Fone-SP com 24 pontos, esta última já classificada paras as semifinais da competição.
A segunda vaga está aberta para o Sport Recife, a UFC/Ceará e o Morro da Fumaça, que decidem a classificação no último Grand Prix do grupo a ser realizado em Fortaleza/CE nos dias 01, 02 e 03 de março no ginásio Paulo Sarasate.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UFC/CEARÁ É VENCIDA NO 1º JOGO DO 5º GRAND PRIX


Abaixo, matéria do site da CBV informando sobre o jogo.

RIO DE JANEIRO, 09.02.2012 – A Funvic/Midia Fone (SP) chegou à sexta vitória na Superliga masculina série B. Nesta QUINTA-FEIRA (09.02), na abertura do quinto grand prix do torneio, o terceiro do grupo A, a equipe paulista venceu a UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), em 1h36 de partida, realizada no ginásio do Sesc, em Santo Amaro, Recife (PE). Ainda nesta data, duelarão Sport Recife e Morro da Fumaça.

Depois de sete jogos disputados e seis resultados positivos, a Funvic/Midia Fone segue líder isolada na chave, com 18 pontos. No momento, com a rodada em andamento, a UFC/Ceará permanece na segunda colocação, com nove pontos. O Sport Recife, que enfrentará nesta quinta-feira o Morro da Fumaça (SC), ocupa a terceira posição, com sete, e o time catarinense, com cinco, aparece em quarto lugar.

A segunda rodada desta fase acontecerá nesta SEXTA-FEIRA (10.02). Às 19h (de Brasília), a Funvic/Midia Fone jogará contra o Morro da Fumaça. Depois, às 21h, a UFC/Ceará medirá forças com a equipe da casa, o Sport Recife.

Após a derrota para a UFC/Ceará na etapa anterior, a Funvic/Midia Fone reencontrou o caminho da vitória. Meio de rede da equipe paulista, Pedrão falou sobre o duelo contra os cearenses.

“Foi um jogo equilibrado. Prevaleceu o conjunto, foi uma combinação de todos os fundamentos. Não teve um destaque individual, todos sobressaíram”, comentou o atleta. “O time voltou a jogar com alegria. Foi uma vitória importante pra recuperarmos a confiança e a segurança. Terminamos o jogo motivados. Vamos dar continuidade em busca da classificação”, completou o atleta.

Do outro lado, o técnico da UFC/Ceará, Galba de Araújo, apontou a dificuldade do grupo.

“Tivemos à frente no fim do segundo set e não soubemos aproveitar a oportunidade para fechar. Isso abateu o time e, a partir desse momento, nada mais funcionou. O passe não entrou e o saque não teve a mesma desenvoltura de outras partidas”, explicou o treinador, que já pensa no futuro.

“Agora é seguir em frente. Cada jogo tem sua história. Não podemos deixar que o resultado anterior, positivo ou negativo, interfira na partida seguinte”, concluiu Galba.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1ª REUNIÃO NA FUCE EM 2012

A Fuce irá realizar a primeira reunião para apreciação do calendário de 2012 no dia 14 de fevereiro as 19h30 na sede da mesma.
Serão expostas as competições que a CBDU e a FUCE irão realizar no corrente ano.
A renovação das carteiras ou mesmo a confecção de novas carteiras já
se encontram a disposição desde o dia 02 de janeiro ( os valores encontram-se no
site da Fuce).
A participação do aluno-atleta e técnicos nas competições só é permitida com a
apresentação da mesma.

Fonte: Jean Pierre Dummar / Vice-Presidente da Fuce

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PROPOSTA DE CALENDÁRIO

A Coordenadoria de Atividades Desportivas apresentou as Atléticas a Proposta de Calendário 2012 para o Desporto Universitário da UFC do Campus Fortaleza. Com projeção de competições estaduais, regionais e nacionais, que ainda aguardam confirmação da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o calendário objetiva manter o Desporto Universitário em atividade paralelamente as atividades acadêmicas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UFC ENTRE AS SEIS MELHORES EQUIPES DO BASQUETE MASCULINO CEARENSE

Apesar de poder perder por até 27 pontos para a equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e classificar para a próxima fase do Cearense de Basquete Adulto Masculino 2011 / 2012, a UFC venceu o segundo jogo do confronto por 53 a 50 neste domingo (05.02) na Fanor.
A UFC enfrenta a equipe de Sobral na próxima fase classificatória, onde passarão os três vencedores e a equipe com melhor índice técnico entre as vencidas.

Fonte: Tancredo Menezes - Técnico da equipe UFC

sábado, 4 de fevereiro de 2012

UFC VENCE PMCE NO PRIMEIRO JOGO ELIMINATÓRIO DO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO

A fase eliminatória do Campeonato Cearense Adulto de Basquete Masculino 2011/2012 começou com vitória da UFC diante da equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por 62 a 34, em partida realizada neste sábado (04.02) na Fanor.
O segundo confronto será realizado neste domingo (05.02) às 12h30 também na Fanor. A UFC tem a vantagem de 28 pontos para garantir a classificação entre as seis melhores equipes cearenses da competição.

Fonte: Tancredo Menezes - Técnico da equipe da UFC

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENCONTRO ENTRE CBDU E COMITIVA BRITÂNICA CRIA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DISCENTE UNIVERSITÁRIA NO RIO 2016


MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO SITE DA CBDU.

Dirigentes esportivos britânicos visitaram o Ministério do Esporte, na manhã desta terça-feira (31.03), com o objetivo de trocar boas experiências vividas por Brasil e Reino Unido no âmbito esportivo. A ideia é agregar essas experiências à organização de megaeventos, como os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro.

Os britânicos apresentaram sua experiência de promoção do voluntariado por meio de formações nas universidades, e o Ministério do Esporte detalhou programas importantes como o Segundo Tempo, considerado referência em esporte educacional pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Um dos destaques da reunião foi o programa de voluntariado britânico Podium, com foco em jovens de 16 a 25 anos.

Os representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Reino Unido foram recebidos pelo secretário executivo do ME, Luis Fernandes, e pelos secretários nacionais de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. Além do ME, a comitiva visitará universidades brasileiras.

“As universidades tiveram um papel importantíssimo nesse processo de mobilizar e formar voluntários. Nós não tínhamos muitos recursos, nem mão de obra suficiente, por isso formar uma rede utilizando as universidades”, explica o reitor da Universidade de Westminster, professor Geoffrey Petts. “Em Londres, eles conseguiram sete mil voluntários. Achamos bastante interessante! E acreditamos que pode dar certo também no Brasil, desde que adaptado à nossa realidade”, acredita o secretário Afonso Barbosa.
Fonte: ASCOM Ministério do Esporte

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FCB ALTERA HORÁRIO DOS JOGOS DO BASQUETE MASCULINO ADULTO

A Federação Cearense de Basketball alterou os horários das duas rodadas da Fase Eliminatória do Campeonato Cearense de Basquete Masculino Adulto 2011/2012.
Com a alteração, os jogos da UFC com a PMCE serão as 13h30 do sábado (04.02) e as 12h30 do domingo (05.02).
O local de ambos permanece na FANOR.