segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FUTEBOL: UFC PERDE VAGA PARA O BRASILEIRO NOS CARTÕES


Em jogo realizado domnigo (02/09), no Salgado da Gama (Messejana), a equipe de Futebol Masculino da UFC enfrentou a FATE (Faculdade Ateneu) na disputa pelo título do Interuniversidades 2012.
No início do primeiro tempo a FATE dominou o jogo, mas apesar ter maior posse de bola, não conseguiu converter em chances reais de gol. Aos poucos, a UFC foi ganhando espaço e equilibrando a partida. Logo, as chances de gols começaram a aparecer para as duas equipes. Em uma cobrança direta de falta, a FATE abriu o placar aos 35’ do primeiro tempo. A UFC ensaiou uma reação, mas não aproveitou duas chances seguidas de empatar a partida ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, a UFC voltou com novo sistema tático e passou a ser mais ofensiva, pressionando a equipe adversária e criando várias chances de gol. O gol era questão de tempo e o empate veio aos 27’ com Pedro que, após cobrança de falta, aproveitou o rebote do goleiro e marcou. Pouco depois, a UFC teve um jogador expulso, dificultando sua linha de marcação. Mesmo assim, a equipe continuou insistindo no ataque, criando chances de virada, mas não obteve êxito nas finalizações.
A partida terminou em 1 a 1 e no critério estabelecido para desempate neste caso foi o número de cartões amarelos e vermelhos, já que a 3ª equipe da competição perdeu seus dois jogos por WxO. Como a UFC possuía maior número de punições durante o jogo, perdeu a vaga para a FATE que, com a conquista, garantiu vaga para a Liga do Desporto Universitário de Futebol a ser realizada em Porto Seguro/BA no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário