terça-feira, 17 de julho de 2012

EQUIPE DE CORRIDA DA UFC PARTICIPA DE EVENTOS




O Grupo de Corrida de Rua – UFC iniciou as atividades em fevereiro deste ano. A finalidade do grupo é difundir no meio acadêmico a corrida de rua (prática esportiva que mais cresce no Brasil em número de praticantes), trazendo um estilo de vida mais ativo e saudável para os universitários, além de proporcionar maior interação entre os alunos de diferentes cursos desta universidade e para aqueles que quiserem competir nesse esporte, representar a UFC nas competições.
A apresentação oficial do grupo aconteceu dia 29 de junho na 1ª Corrida Beneficente Diretório Acadêmico XVIII Junho (Corrida da Química) que teve um percurso de 3km. Nessa prova o grupo conseguiu importantes resultados: 3 primeiros colocados gerais: Aurifran Barroso, Yuri Carvalho e Thallysson Jardel (respectivamente); 1º e 3º lugares na categoria feminina (Patrícia Távila e Priscila Oliveira, respectivamente); Paulo Roberto foi o 5ª na categoria masculina.

Apenas 2 dias depois o grupo estava em ação novamente. Dessa vez a competição foi a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, realizada dia 1º de julho. Nessa prova, o grupo contou com 8 alunos-atletas (Ivandir Filho, Priscila Oliveira, Yuri Carvalho, Paulo Roberto, Will Lima, Thallysson Jardel, Patrícia Távila e Aurifran Barroso) que representaram a UFC no evento. Cada um correu 5.275m, fazendo um revezamento, até completar os 42 km (distância equivalente a uma maratona). O tempo total da equipe foi de 3h 26min 25seg e rendeu a 30ª posição entre todas as equipes de 8 atletas.

O grupo tem como técnico o professor Clovandir (técnico desportivo do Instituto de Educação Física e Esportes-IEFES/UFC). Os treinos são realizados geralmente no próprio Campus do Pici (volta ao campus) ou na pista de atletismo do IEFES. Porém alguns treinos mais específicos poderão requerer deslocamentos até serras ou praias, por exemplo.

Os treinos são realizados segundas, quartas, sextas e domingos. Enquanto durar a greve os horários serão os seguintes: SEG/QUA/SEX - 8:20h e DOM- 7h. Após a greve os horários serão: SEG/QUA/SEX - 18:10h e DOM - 7:00h

O grupo está recebendo interessados em participar dos treinos e por ventura, de competições. O pré-requesito é ser aluno da UFC (graduação ou pós-graduação), com matrícula ativa.

Para maiores informações: https://www.facebook.com/grupodecorridaderuaufc/ (85) 8902-4425 / (85) 9973-2229 (Aurifran) ou aurifranbarroso@gmail.com
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário