terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALUNO DA UFC É CAMPEÃO CEARENSE UNIVERSITÁRIO DE SURF

O Campeonato Cearense de Surf Universitário 10 anos foi uma verdadeira festa acadêmica e contou com a participação de 104 atletas nas 5 (cinco) categorias existentes.
Para o ano de 2012, o Circuito Cearense de Surf Universitário contará com 2 (duas) etapas, sendo uma no primeiro semestre e a outra no segundo semestre. O presidente Marcos Porto da ACESU declara: "Estamos muito felizes com a realização da 10º edição do circuito estadual de Surf Universitário, e para 2012 pretendemos inovar com várias ações".

A ACESU realizará uma Assembléia com todos os atletas para resolução de questões fundamentais para a manutenção e crescimento da modalidade. Todos serão convocados para participar através do convite por e- mail e ligações telefônicas.

O Campeonato Cearense de Surf Universitário 2011 contou com o patrocínio da Coca-Cola. Apoio da Rickmani Surfwear; Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Rádio Mix; Federação Universitária Cearense de Esportes e Federação Cearense de Surf. A realização foi da Associação Cearense de Surf Universitário, em parceria com a Classic Promoções.

Campeões 2011:

Open Universitário Masculino
1º Marcos Otávio (CE) - FATENE

Free Surf Universitário
1º Felipe Nascimento (CE) - UFC

Open Feminino Universitário
1ª Gabriela Silveira (RN) - UFRN

Máster Degree (Formados)
1º André Fagundes (RN) – UNP

Open Estudantil
1º Saulo Barros (CE)

Fonte: www.surfguru.com.br

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HANDEBOL DA UFC NA IMPRENSA CEARENSE

Veja a matéria da seleção de handebol feminino da UFC campeã da segunda divisão do JUB'S 2011. Clique no título da notícia para ter acesso à reportagem.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ALUNOS-ATLETAS DA SELEÇÃO DE JUDÔ DA UFC CONQUISTAM TÍTULOS NO CAMPEONATO CEARENSE

Alunos-atletas da seleção de judô da UFC participaram do Campeonato Cearense de Judô 2011.
O aluno-atleta Reginaldo da Silva Muniz, do curso Engenharia de Teleinformática, sagrou-se campeão cearense na categoria MÉDIO, -90KG, sub 20 anos. A aluna Patrícia Távila Lima, do curso Engenharia de Alimentos, também obteve a primeira colocação, competindo na categoria LIGEIRO, -48KG, sub 20 anos. Rafaella Bôto Costa, aluna do curso Educação Física, competiu na categoria MEIO-MÉDIO, -63KG, sênior, conquistando o 3º lugar.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REFORMA DA QUADRA DO CEU EM ANDAMENTO


A Quadra do CEU no Benfica encontra-se em reforma para em breve abrigar atividades desportivas da UFC.
A previsão é que o espaço já esteja sendo utilizado em março de 2012, contemplando atividades do desporto de participação e do desporto de rendimento.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LEONE MORENO É BICAMPEÃO CEARENSE DE XADREZ ABSOLUTO

A Federação Cearense de xadrez realizou de 15 a 18 de dezembro o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2011. Na ocasião, Leone Moreno, aluno do Curso de Ciências Contábeis da FEAAC e bolsista de xadrez do Programa de Bolsas de Incentivo ao Desporto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, sagrou-se campeão do evento e Bicampeão Cearense consecutivo (2010 e 2011).
Leone já havia conquistado outros resultados expressivos esse ano, como o Vice-Campeonato por equipes representando a UFC nos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), realizados em novembro na cidade de Campinas/SP, juntamente com Pedro Scussel, aluno de Direito. Em maio deste ano conquistou a 3ª colocação individual na Liga do Desporto Universitário, realizada em Goiânia/GO, também representando a UFC.
Leone é um dos 50 bolsistas que receberam bolsas de março a dezembro deste ano, conciliando o rendimento acadêmico com o esportivo. O Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto foi iniciado em março de 2010.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PREMIAÇÃO JUFC 2011

Realizada na confraternização do Desporto Universitário 2011, a Premiação dos Melhores do JUFC 2011 do Campus Fortaleza.
Na ocasião, receberam troféus os campeões de cada modalidade, e as três Atléticas mais eficientes, Direito, 3º colocado; FEAACS, Vice-Campeão, e IEFES, Campeão.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

IEFES É CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS DA UFC 2011

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) sagrou-se Campeão Geral dos Jogos da UFC 2011 do Campus Fortaleza, ao ser campeão no Vôlei de Praia feminino e masculino, última etapa do evento 2011, realizada no dia 03 de dezembro.
Até a última etapa IEFES e FEAACS disputavam o título, e a Faculdade Direito e o Centro de Tecnologia concorriam pela terceira colocação.
O IEFES ratificou a liderança com os títulos no feminino e masculino, enquanto a FEAACS confirmou o vice-campeonato. A Faculdade de Direito confirmou a terceira posição com o vice-campeonato do masculino, e o Centro de Tecnologia permaneceu na quarta colocação.
A Classificação Geral tem ainda o Centro de Ciências em quinto, Medicina em sexto, Ciências Agrárias em sétimo, Centro de Humanidades em oitavo e FFOE em nono.
As Atléticas promoveram uma confraternização para premiação dos melhores do ano nesta quita (15.12).
Os Jogos da UFC são realizados nos Campi de Fortaleza e do Interior, sendo uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis através da Coordenadoria de Atividades Desportivas, e conta com apoio das Atléticas e do Instituto de Educação Física e Esportes.
A Classificção completa pode ser visualizada na imagem abaixo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO

A confraternização do Desporto Universitário realizar-se-á no dia 15 de dezembro, ás 19h, no Hit's Brasil (Av. Jovita Feitosa, 170 - Parquelândia).
Os interessados em participar devem entrar em contato com os representantes da Atlética de seu Centro, ou com a Divisão de Desporto Universitário para solicitar os convites a serem exibidos na entrada.
Durante a confraternização será realizada premiação dos Campeões das modalidades dos Jogos da UFC 2011 do Campus Fortaleza, juntamente com os Troféus de Eficiência das três primeiras Atléticas no geral.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UFC É A 20ª GERAL E A 4ª FEDERAL NO DESPORTO UNIVERSITÁRIO 2011

Alunos-atletas, técnicos e dirigentes classificaram a UFC em 20º lugar no Ranking 2011 do Deporto Universitário Brasileiro. Entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) a UFC foi 4ª.
O prêmio melhor do ano ficou nas mãos da UNISANT'ANNA/SP. Completaram o podium UCB/DF e FMN/PE. A UNIFOR foi a IES mais bem classificada do estado em 7º lugar.
UFRN/RN(9º), UNB/DF(11º) e UFAL/AL(16º) foram as IFES classificadas à frente da UFC.

Click no link para visualizar classficação completa
http://www.cbdu.org.br/public/download/RESULTADO_FINAL_IES_trofeu_eficiencia_2011.pdf

sábado, 10 de dezembro de 2011

UFC PARTICIPA ATIVAMENTE DO FÓRUM CBDU 2011


Representantes da UFC participaram ativamente do VII Fórum CBDU, realizado em Maceió/AL de 08 a 11 de dezembro.
Na ocasião, foram debatidos os temas:

Tema – ‘Desporto Universitário Brasileiro: panorama atual’
Palestrante – Luciano Cabral, presidente da CBDU

Tema – ‘O Desporto Universitário e Perspectivas de Discussão: Desporto nas Instituições de Ensino Superior (IES) e Organização Sistema FUES/IES’
Participantes - Prof. André Reis (UNB), Profa. Suzet Cabral (UFRN) e Lucilio Costa, presidente da FEUP (PA)

Tema – ‘Participação Brasileira na Universíade 2011’
Participantes – Alessandro Gomes, gerente de evento da CBDU; Edinilton Vasconcelos, diretor técnico da CBDU; e Carlos Camargo, diretor de Natação da CBDU.

Tema – ‘Desporto Universitário: Visão, Perspectivas e Objetivos dos Alunos-Atletas’
Participantes – Marcelo Contini (atleta de judô), Fernanda Vaz (atleta de handebol), Daniele Silva (atleta de Futebol)

Tema – ‘O aluno-atleta no desporto universitário: realidade possível’
Participantes – Gustavo Barros (Fisioterapeuta) e Carlos Camargo (Técnico de Natação)

Tema – ‘Segurança em Mega Eventos: Copa 2014 e Olimpíadas 2016’
Participante - Coronel Joselino Ramalho

Tema – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)
Palestrante – Ricardo Capelli, presidente da Comissão LIE do Ministério do Esporte

Servidores da UFC e dirigentes das Atléticas atuaram ativamente das questões, incluindo indagações e sugestões ao evento.
Além dos temas, os representantes da UFC e de outras Instituições Federais de Ensino Superior se reuniram com o Presidente da CBDU, Sr. Luciano Cabral, para debater sobre a possibilidade de realização dos Jogos das Instituições Federais de Ensino.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UFC ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NO CEARENSE DE HANDEBOL E VÔLEI

A UFC encerrou sua participação nos Campeonatos Ceraneses de Handebol e Vôlei nesta quinta (08.12).
No Handebol, a última participação da UFC foi nas semifinais da categoria juniores masculina, ao ser vencida pelo IFCE/Fortaleza. As seleções adulto masculino e feminino também participaram do certame cearense.
No vôlei, a participação foi encerrada com a conquista do Vice-campeonato da categoria adulta masculina, ao ser vencida pelo IDJ/Jaguaribe. Anteriomente, a UFC conquistou o vice-campeonato no feminino adulto, e o título no juvenil masculino.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

IEFES É CAMPEÃO NO FEMININO E MASCULINO NO JUFC 2011 DE VÔLEI DE PRAIA


O IEFES sagrou-se campeão do JUFC de Praia nos gêneros feminino e masculino. A competição foi realizada na Praia do Futuro neste sábado (03.12).
Os resultados e a Classificação Geral podem ser visualizadas nas imagens abaixo.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA DA UFC NO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO

Neste sábado (03.12) a UFC venceu o Time A2'Z por 48 a 39, em jogo válido pelo LX Campeonato Cearense Adulto Masculino de Basquete, que indicará o Campeão Cearense da temporada 2011/2012.
Atualmente a seleção ocupa o segundo lugar entre as dez equipes da Chave A. Classificam-se oito equipes de cada chave (A e B) paras às quartas de finais da competição.

Fonte: Federação Cearense de Basketball

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DO JUFC 2011 COM VÔLEI DE PRAIA SÁBADO

As competições do JUFC 2011 do Campus Fortaleza serão encerradas neste sábado (03.12) na barraca Marinho's na Praia do Futuro, com a realização do Vôlei de Praia feminino e masculino .IEFES e FEAACS disputam o título de Campeão Geral do JUFC 2011, com liderança atual do IEFES por apenas dois pontos.
A Faculdade de Direito (FD), Campeã do JUFC 2010, garantiu o terceiro lugar de 2011, e considera o resultado satisfatório, tendo em vista que só o IEFES tem menos alunos que a FD, e que todas as Atléticas que classificaram de quarto em diante possuem mais alunos.
Confira a classificação atualizada da sua Atlética.