quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UFC VENCE E LIDERA GRUPO NO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO

Com a vitória de 42 a 38 sobre o atual Campeão Cearense, o KLG Basketball, a seleção da UFC ocupa a primeira colocação no Grupo A do Campeonato Cearense de Basquete 2011, categoria Adulto masculino, com 5 (cinco) vitórias e 1(uma) derrota.
A competição é dividida em 2 (dois) grupos de 10 (dez)equipes, classificando-se 8 (oito) para às oitavas de finais.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

UFC ENCERRA BOA PARTICIPAÇÃO NO 5º CAMPEONATO LIFEC DE FUTSAL MASCULINO

A equipe de futsal masculino da Universidade Federal do Ceará ficou entre as 16 melhores equipes da quinta edição do Campeonato LIFEC 2011.
A seleção conseguiu a classificação para as oitavas de final, conseguindo sobressair-se do chamado “grupo da morte”, onde enfrentou adversários com grande força no futsal cearense, como: BNB Clube, Fortaleza Esporte Clube e Projeto Manoel Tobias/SESC, classificando-se em 7º lugar.
Os atletas da UFC enfrentaram a equipe do Real América, cuja é formada por atletas de grande experiência, como Neto, Rogério e Carlinhos ex Ceará. A equipe adversária jogava por um empate, já que se classificou em 2ª da sua chave.
No primeiro tempo a UFC encaixou uma boa marcação, porém não conseguia explorar os contra-ataques e acabou levando um gol aos 11 minutos. O Real América pressionou, mas não conseguiu passar pela boa marcação do time universitário.
Já na segunda etapa, a UFC tomou a iniciativa das ações ofensivas e conseguiu o empate aos 10 minutos. A partir de então a equipe universitária lançou-se ao ataque, porém não conseguiu o 2º gol e acabou eliminada da competição.
A seleção apresentou evolução durante o ano, gerando a expectativa de colocações melhores em 2012.

Fonte: Thiago Magalhães, Presidente da AAFFOE e goleiro da equipe.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UFC CONQUISTA SEGUNDO TURNO CEARENSE DE VÔLEI MASCULINO ADULTO

Ao vencer a equipe do Jaguaribe por 3 set's a 1 neste domingo (27.11) na cidade de Jaguaribe, a UFC conquistou o segundo turno do Campeonato Cearense de Vôlei masculino adulto.
Com o resultado a decisão acontecerá num play-off de 3 jogos entre a UFC e a própria equipe do Jaguaribe, campeã do primeiro turno.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO JUFC 2011 - CAMPUS FORTALEZA ATUALIZADA

Faltando apenas a realização do Vôlei de Praia para encerramento de competições do JUFC 2011 do Campus Fortaleza, a Classificação Geral das Atléticas encontra-se conforme quadro:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VÔLEI DE PRAIA NO JUFC 2011 DO CAMPUS FORTALEZA

Devido a falta de local adequado para realização do Futebol, a edição dos Esportes de Praia do JUFC 2011 será realizado apenas no Vôlei de Praia nos dias 03 e 04 de dezembro na Barraca Marinho’s.
As Atléticas terão de 23 a 29 de novembro para inscrever suas equipes de acordo com o Regulamento da Competição. Os alunos-atletas interessados deverão contatar os representes de sua Atlética para se informar das condições de participação do evento.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

UFC VENCE NO CAMPEONATO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO ADULTO

A UFC venceu a equipe do Atos/Pacatuba por 80 a 26, em jogo realizado neste domingo (20.11) no Ginásio da Fanor, válido pelo LX Campeonato Cearense Adulto Masculino. Com o resultado, a UFC encontra-se na terceira colocação do Grupo A com quatro vitórias e uma derrota.
Participam do Campeonato Cearense vinte equipes divididas em dois grupos, classificando-se oito equipes de cada grupo para as oitavas-de-final da competição.

Fonte: Federação Cearense de Basquetebol

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CLASSIFICAÇÃO DO JUFC 2011 - QUADRAS

Segue classificação dos Jogos da UFC - Quadras, Campus de Fortaleza. Clique nas imagens para ampliá-las.

Basquete Feminino

Basquete Masculino

Futsal Feminino

Futsal Masculino

Handebol Feminino

Handebol Masculino

Vôlei Feminino

Vôlei Masculino

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

RESULTADOS DO JUFC 2011 - QUADRAS

Segue tabela atualizada com resultados finais dos Jogos da UFC 2011 - Quadras. Clique nas imagens para ampliá-las.





Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VISITA DE CAMPO PARA REALIZAÇÃO DO JUFC 2011 / ESPORTES DE PRAIA DO CAMPUS FORTALEZA

Nesta sexta (18.11) será realizada visita a barracas da Praia do Futuro para planejamento de realização do JUFC 2011 / Esportes de Praia do Campus Fortaleza.
As Atléticas interessadas em participar da visita poderão comunicar a Coordenadoria de Atividades Desportivas para acompanhamento do grupo de inspeção que sairá da PRAE às 9h.
Orientamos às Atléticas que mantenham os dados para inscrição de suas equipes em condição de pré-inscrição nos moldes da inscrição do JUFC.
A previsão de realização de modalidade para o evento é o futebol (uma equipe por Atlética de até 15 inscritos), e o vôlei (02 equipes por Atlética em duplas sem reserva)

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IX COPA ADM


No próximo dia 20 será realizada a Copa ADM, evento lúdico-esportivo tradicional na FEAAC e que este ano chega a sua 9ª edição. A competição envolve disputas de Futebol Society, masculino e feminino, e o local é o espaço Sport Society (Messejana), a partir de 8h da manhã.
Podem se inscrever para as disputas alunos da FEAAC e dos demais centros e faculdades da UFC: Futebol Masculino: 80,00 + comprovante de matricula dos jogadores; Futebol Feminino: 50,00 + comprovante de matricula das jogadoras. As vagas são limitadas!

Além de esporte, lazer e integração, a animação fica por conta da Banda Samproviso.

Inscrições e maiores informações no Centro Acadêmico de Administração, telefone (85) 3366 7862.

A IX Copa ADM é uma realização do Centro Acadêmico Sandra Caracas de Administração UFC, Gestão Sustentável, com apoio da Associação Atlética da FEAAC-UFC, Gestão Esporte e Integração 2011-2012.

Participe!!!

Fonte: Robson Torres Bandeira

domingo, 13 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE HANDEBOL FEMININO DA UFC É CAMPEÃ NO JUB'S 2011


A Seleção de Handebol Feminino da UFC sagrou-se campeã de handebol feminino da 2° divisão do Jub's 2011 neste domingo (13.11) em Campinas/SP ao vencer a Universidade Federal de Uberlândia/MG por 22 a 16.
As equipes haviam se enfrentado na fase classificatória empatando em 18 gols, e chegaram invictas à final mostrando o que seria o confronto.
Mesmo desfalcada de uma de suas atletas, a UFC se portou bem na quadra e manteve-se a frente do placar desde o início do jogo, mas sem conseguir abrir uma vantagem confortável. No final valeu à preparação física e o empenho da equipe que vinha treinando intensivamente para à competição e o Campeonato Cearense.
A UFC garante o handebol feminino cearense na 1° divisão do Jub's 2012 que será realizado em Foz do Iguaçu/PR.

sábado, 12 de novembro de 2011

UFC NA FINAL DO HANDEBOL FEMININO DO JUB'S

Após vencer a UFT/TO na semifinal por 24 a 9, a seleção de handebol feminino da UFC garantiu vaga na primiera divisão do Jub's 2012 e decidirá o título da segunda divisão neste domingo (13.11) às 11h30 com a UFU/MG.
As equipes se enfrentaram na fase classificatória quando na ocasião empataram em 18 gols, mostrando o equilíbrio que promete a final entre as equipes.

Fonte: Ricaro Barreto e Clovandi Costa

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UFC EMPATA E CLASSIFICA-SE EM 1° NO HANDEBOL FEMININO DO JUB'S 2011


Em partida realizada após interrompimento e mudança de local devido às fortes chuvas que cairam em Campinas/SP, a UFC empatou com a UFU/MG em 18 a 18 e garantiu o 1° lugar da chave B.
Na semifinal, o duelo que vale vaga na primeira divisão da competição em 2012, acontecerá neste sábado (12.11) às 17h30 (horário de Brasília), com a UFT/TO.

Fonte: Ricardo Barreto e Clovandi Costa

HANDEBOL FEMININO DA UFC VENCE O SEGUNDO JOGO NO JUB'S 2011


A seleção de Handebol feminino da UFC venceu nesta quinta (10.11) a Universidade Estadual do Piauí por 40 a 11, conquistando sua segunda vitória na competição em seu segundo jogo.
Com a vitória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sobre a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFC e UFU já estão garantidas na semifinal da competição, decidindo hoje às 17h o primeiro lugar do grupo.

Fonte: Profº Ricardo Barreto - Chefe da Delegação da UFC no Jub's 2011.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UFC VENCE NA ESTRÉIA DO HANDEBOL FEMININO NO JUB'S 2011


Em sua partida incial, a seleção de Handebol feminino da UFC venceu por 18 a 17 a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Estando a frente no placar durante todo o jogo, a seleção permitiu a aproximação no placar das adversárias tornando o jogo tenso no final.
A equipe volta a jogar hoje (10.11) às 17h (horário de Brasília), com a Universidade Estadual do Piauí (UEPI), que foi derrotada ontem pela Universidade Federal de Uberlândia/MG por 36 a 10. Duas equipes se classificam para às semifinais da competição, que têm no outro grupo da mesma divisão (segunda)da UFC a participação da Universidade Federal Tecnológica de Tocantins, Universidade Federal de Goiás e Universidade Estadual de Feira de Santana/Ba.

Fonte: Profº Ricardo Barreto - Oficial da delegação da UFC no Jub's 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

UFC É A SEGUNDA MELHOR NO XADREZ MASCULINO UNIVERSITÁRIO DO PAÍS



A UFC sagrou-se vice-campeã brasileira de Xadrez masculino nos Jogos Universitários Brasileiros 2011 (Jub's 2011) que acontecem em Campinas/SP desde o dia 04 de novembro. Leone Moreno da FEAAC e Pedro Scussel do Direito conquistaram o feito entre as 31 Instituições de Ensino Superior(IES) credenciadas a participar do evento, melhorando o rendimento do ano passado em duas colocações.
Atualmente, a UFC é a única IES do estado a disponibilizar treinamento de Xadrez para seus alunos. Além do Xadrez, também são ofertados treinamento em diversas modalidades esportivas, oportunizando aos seus alunos-atletas o desenvolvimento de suas capacidades desportivas conciliadas ao desempenho acadêmico, inclusive com a oferta de Bolsas de Incentivo ao Desporto para os que apresentam rendimento desportivo satisfatório nas respectivas modalidades.
A UFC ainda participou nas modalidades individuais do Jub's 2011 no Atletismo masculino, Judô feminino e masculino e Natação feminina e masculina.
As modalidades coletivas começam nesta quarta (9.11) e vão até o domingo(13.11), com a UFC representando o Handebol feminino do estado.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RESULTADOS DA UFC NO TERCEIRO DIA DO JUB'S

A UFC encerrou a sua participação no atletismo do Jub's 2011 com a 12° colocação nos 1500m de Ronaldo de Castro, com a marca 4'38"02. O vencedor da prova obteve a marca de 3'56"30.
No judô, Patrícia Lima, da categoria ligeiro, foi vencida na primeria luta, assim como Reginaldo Muniz no absoluto.
Na natação, Mateus Jacob ficou em 15° de 15 atletas dos 400m livre, com a marca de 5'16"62. O primeiro da etapa obteve 4'22"76. Camilo Pimentel, ficou em 26° de 33 atletas nos 50m livre com 26'16". O primeiro da etapa marcou 23"84. Rafael Araújo, ficou em 16° entre 21 atletas com 1'09"66 nos 100m costas masculino. Lucas Lima, obteve classificação para a final dos 50m peito pela manhã, e a tarde, se classificou em 7° entre 30 atletas com 30"69. O campeão da prova obteve a marca de 29"47.
Na 4° rodada do xadrez que aconteceu pela manhã, Leone Moreno venceu seu confronto, enquanto Pedro Sussel foi vencido. A tarde, Leone empatou e Pedro foi vencido pela segunda vez na competição.

Fonte: COB/CBDU

domingo, 6 de novembro de 2011

RESULTADOS DA UFC NO SEGUNDO DIA DO JUB'S


Atletas da UFC na Cerimônia de Abertura

A delegação da UFC competiu no Jub's nas modalidades de atletismo, judô, natação e xadrez neste dia 05 de novembro.
No atletismo, Ronaldo de Castro, se classificou em 6° lugar entre os sete competidores dos 3000m com obstáculos, com o tempo de 10'50"80, onde o 1° lugar obteve 9'29"33, e o bronze foi conquistado com 9'59"09.
No judô, Rômulo de Almeida perdeu sua primeira luta na categoria pesado, o mesmo acontecendo com Reginaldo Muniz na categoria meio médio.
Na natação, Adriana Melo obteve o 10° lugar entre 16 nos 200 metros livre com o tempo de 2'42"02. A melhor marca do dia foi de 2'12"70. Adriana ainda competiu nos 100 metros borboleta, obtendo o 12° tempo entre as 13 competidoras com a marca de 1'24"14. O melhor tempo da etapa foi 1'07"55.
Mateus Jacob competiu nos 200 metros masculino terminando em 23° de 24 competidores com o tempo de 2'25"68. O melhor tempo da etapa foi 2'01"15.
Lucas Lima obteve o 10° lugar entre 15 competidores nos 200 metros peito com o tempo de 2'44"44. O melhor tempo da etapa foi de 2'29"09.
Camilo Pimentel obteve o 20° lugar entre 24 competidores nos 100 metros borboleta com o tempo de 1'04"86. O melhor tempo da etapa foi de 56"25.
No xadrez, Leone Moreno venceu as duas partidas do dia, encerrando o dia em 7° lugar, enquanto Pedro Scussel venceu uma e empatou outra terminando o dia em 4° lugar.

Fonte: Jub's 2011

sábado, 5 de novembro de 2011

ESTREIA DA UFC NO XADREZ DO JUB'S 2011

Leone Moreno e Pedro Scussel estreiaram nesta sexta (4.11) na modalidade od xadrez do Jub's 2011.
Leone Moreno , aluno da FEAAC e atual campeão cearense, perdeu na rodada. Já Pedro Scussel, aluno da Faculdade de Direito e estreante no Jub's, venceu seu jogo.
A competição segue neste sábado com uma rodada pela manhã e outra a tarde.

Fonte: http://chess-results.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ESPORTES INDIVIDUAIS ABREM O JUB'S 2011


A delegação da UFC dos esportes individuais já encontra-se em Campinas/SP para competir no Jub's 2011.
As competições ocorreram nas modalidades individuias de Atletismo, Judô, Natação e Xadrez, de 4 a 8 de novembro.
A UFC têm representante nas 04 (quatro) modalidades.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEFINIDAS FINAIS DO JUFC 2011 / ESPORTES DE QUADRA - CAMPUS FORTALEZA

Após a conclusão da rodada do último fim de semana, as finais e os últimos jogos do JUFC 2011 / Esportes de Quadra - Campus Fortaleza foram definidos conforme programação abaixo:





Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas