quarta-feira, 7 de julho de 2010

UFC 02 x 03 UNIFOR - INTERUNIVERSIDADES CEARENSE DE FUTEBOL 2010

A equipe de Futebol Masculino encerrou sua participação no Inteuniversidades Cearense de Futebol 2010 após ser derrotada por 3 a 2 pela equipe da Unifor. O jogo realizado dia 24 de julho, às 15h, no Estádio da Cidade de Aquiraz/CE. O bom estado do gramado e a proposta ofensiva das equipes favoreceram um jogo com muitos gols. A equipe da Unifor começou melhor e aos 4 minutos fez 1x0. O jogo continuou com domínio da Unifor até os 15 minutos, quando a UFC em seu primeiro ataque perigoso começou a dominar o jogo, mas recebendo alguns contra-ataques do adversário. Embora o domínio da UFC tenha se mantido até o final da 1ª etapa, a equipe não conseguiu converter em gols seu domínio e em alguns momentos correu risco de sofrer mais um. A segunda etapa começou como a primeira e aos 5 minutos a Unifor marcou seu segundo gol. Embora a Unifor não tenha se mantido no ataque, em uma jogada individual ela chegou ao terceiro gol. A equipe da UFC continuou no ataque, mas só converteu em gol a iniciativa ofensiva aos 30 minutos de jogo. Aos 34 minutos marcou o segundo gol, e apesar de criar situações que poderiam lhe dar a vitória, não conseguiu alterar o placar. Com o resultado a Unifor fará a final da competição com a Ateneu, decidindo quem poderá representar o estado no Brasileiro de Futebol em setembro em Salvador/BA.

Fonte: Divisão de Desporto Universitário da UFC

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DA FACULDADE DE DIREITO NA MARATONA PÃO DE AÇUCAR

Realizou-se no dia 04 de julho de 2010, domingo, a 9ª Maratona do Pão de Açúcar, uma das corridas mais tradicionais da cidade de Fortaleza. A largada ocorreu em frente ao Ideal Clube, no aterro da Praia de Iracema, às 6h 30min.
A Faculdade de Direito, através da organização da Associação Atlética da Faculdade de Direito – AAFD, participou com uma equipe de revezamento de 8 atletas, devidamente treinada, no referido evento tendo concluído o percurso de 42.195 metros (oito voltas de 5.275 metros) em aproximadamente 04 horas. Destaque-se que dentre os atletas estiveram um professor e um aluno do mestrado da centenária Faculdade.
Os atletas-corredores participaram na seguinte ordem: Júlio Sombra, Thiago Constantino, Bruno Weyne, Jorge Pires, Jaime Alencar, Natália Nobre, Thales Pinheiro, Vinícius Toledo.

Fonte: Júlio Sombra - Diretor Geral da AAFD