sábado, 27 de fevereiro de 2010

BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO

A Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), está lançando a mais nova modalidade de bolsa: a de Incentivo ao Desporto.

O objetivo é incentivar os estudantes de graduação a incrementarem seu desempenho desportivo e acadêmico, mediante atuação em atividades relativas à gestão de associações atléticas acadêmicas, serviço de salvamento aquático no Parque Aquático do Pici e rendimento desportivo.

Serão ofertadas 30 bolsas de incentivo ao desporto a estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando um dos cursos de graduação presenciais da UFC.

As bolsas serão distribuídas nas seguintes modalidades: 12 para gestão desportiva; duas para salvamento aquático e 16 para rendimento desportivo. Para participar do processo seletivo o candidato deverá preencher formulário disponível no site www.prae.ufc.br, assiná-lo e anexar a documentação exigida.

Os candidatos de Fortaleza deverão entregar toda a documentação requerida em envelope lacrado, na secretária da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Rua Paulino Nogueira 315, 3º bloco – 1° andar, Benfica - fones: (85) 3366.7443 e 3366. 9213).

Os candidatos dos Campi da UFC no Cariri, Quixadá e Sobral entregarão o envelope lacrado na Diretoria dos respectivos campi, que remeterão as inscrições à PRAE.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de abril e estará disponível na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, podendo ser conhecido pelo seu site ou através dos telefones 3366.7443 e 3366.9213.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7440)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

REUNIÃO NA FUCE

A Fuce realizou a primeira Reunião do ano no dia 23/02 às 19h45, na sua sede no Benfica. A reunião contou com a participação de coordenadores e representantes da UFC, UECE, Unifor, Católica, Fametro, FIC e Fate. Na ocasião forão tratados os seguintes assuntos com as respectivas deliberações:
- Calendário de 2010;
De acordo com o calendário da CBDU até segunda ordem.
Juc's e CUF encerrando-se no mesmo ano.
 - Seletivas Universitárias;
No basquete poderão participar alunos-atletas nascidos de 1992 a 1986.
Demais modalidades nascidos de 1992 a 1982.
Em cada equipe poderão participar até 02 alunos-atletas fora das faixas-etárias.
Inscrições de 24/02 à 31/01.
Congresso Técnico dia 5/04.
Atletismo será realizado no dia 17/04.
- Interuniversidades de Futebol.
Inscrições e Congresso Técnico idem à Seletivas.
Não haverá limite de idade.
- Próxima Reunião no dia  09/03.

FILIAÇÃO FUCE/2010

Os valores das filiações de 2010 junto a FUCE serão de R$ 9,50(nove reais e cinquenta centavos) para a renovação e de R$ 12,75(doze reais e setenta e cinco centavos)para novas filiações e/ou novas carteiras.(Fonte: http://www.fuce.esp.br/).
Lembramos que esta filiação é arcada pelo aluno-atleta, ficando sob responsabilidade da UFC o pagamento das inscrições das equipes nas competições que eles representarem a Universidade.

REUNIÃO DO CDU

Aconteceu nesta quarta(24/02), às 17h:30 no Gabinete da Pró-Reitora, Profª Maria Clarrise F. Gomes, a primeira reunião de 2010 do Conselho do Desporto Universitário da UFC (Representante da Divisão de Desporto Universitário e representantes das Associações Atléticas Acadêmicas). A reunião contou com a presença da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, representantes das Atléticas de Direito, FEAACS , IEFES, Medicina e Tecnologia. Se fizeram ausentes representantes das Atléticas das Agrárias, Ciências e Humanas.
Na ocasião foram apresentados e debatidos:
- Projeto Desporto Universitário da UFC/2010;
- Processo de Bolsa de Incentivo ao Desporto;
- Cronograma de Treinamentos das seleções universitárias.
Maiores informações sobre a reunião com os representantes das Atléticas ou da DDU.