sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DESPORTO 2009

O ano de 2009 trouxe algumas conquistas para o Desporto Universitário da UFC. No primeiro semestre foram realizados os Jogos Internos da FEAACS(futsal e basquete masculino) e do Centro de Tecnologia(futsal, basquete, vôlei, handebol e futebol masculino) com bom nível de organização. Outros eventos das diversas Faculdades e Centros também foram realizados. As Seletivas Universitárias Cearenses foram realizadas no 1º semestre, com a participação de equipes da UFC no Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, Atletismo feminino, Natação masculina e feminina, Judô masculino e feminino, e Xadrez masculino. As equipes de Handebol feminino e de Xadrez masculino sagraram-se campeãs no evento, obtendo vaga para o Jub's 2009. Ainda no 1º semestre a equipe da UFC participou do Interuniversidades de Futebol.
Veio o 2º semestre e com ele o Jub's 2009, realizado em Agosto, aqui mesmo em Fortaleza/CE. A UFC participou no Handebol feminino e no Xadrez masculino. O Xadrez masculino colocou a UFC na honrosa quarta posição por equipes.
Com a rotina de treino e a participação em eventos extra-univeristários, a equipe de Futsal masculino da FACED se sagrou campeã da Copa Faculdade Evolutivo, evento que contou também com a participação da equipe da FAMED/UFC. Em seguida veio o título de campeão de Futebol masculino no V Troféu Unifor de Esportes. No mesmo evento a equipe de Vôlei feminino ficou com o vice-campeonato.
Os Jogos da UFC - JUFC 2009 iniciaram em Outubro, com 789 inscrições de alunos-atletas. O nível de organização teve uma melhora em relação ao ano anterior, o que nos capacita a fazer mais em 2010.
O Juc's aconteceu durantes os meses de Novembro e Dezembro, contando com a participação das equipes do Centro de Ciências, da FACED e da FEAACS no Futsal masculino. A FEAACS chegou às semi-finais da competição.
Esperamos contar com o apoio de todos que gostam do Desporto Universitário da UFC para que em 2010 possamos ter bons momentos durante os eventos desportivos.
A Divisão de Desporto Universitário deseja a todos Boas Festas e um Próspero Ano Novo!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

JUC'S 2009 - PARTICIPAÇÃO DA UFC

A equipe de Futsal Masculino da FEAACS foi vencida (6 x 3) pela equipe da FIC nas semi-finais do JUC's, neste sábado(12/12). A atual campeã dos Jogos da UFC-JUFC 2009 teve alguns desfalques que prejudicaram o seu desempenho diante do forte adversário. Dessa forma, encerraram-se as participações das Atléticas da UFC no evento, que contou também com a equipe da FACED de futsal masculino, atual vice-campeã do JUFC 2009, que foi vencida pela própria FEAACS na primeira rodada, encerrando sua participação precocemente. A idéia é que em 2010 possamos fazer um calendário em planejamento com a FUCE para que o JUFC 2010 não ocorra paralelamente ao JUC's, possibilitando uma dedicação mais efetiva em ambas às competições.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

JOGOS DA UFC - JUFC 2009

Os Jogos da UFC - JUFC 2009 foram realizados nas dependências do Centro Esportivo do Campus do Pici e no Estádio Presidente Vargas, ambos em Fortaleza/CE. O período de realização ocorreu durante os meses de Outubro e Novembro de 2009. Foram 789 alunos-atletas inscritos em 10 modalidades, sendo 05 individuais e 05 coletivas. As modalidades individuais realizadas foram o Atletismo masculino, Judô masculino, Natação feminina e masculina, Tênis de mesa masculino e Xadrez masculino. Já as coletivas tiveram a participação de equipes de Basquete feminino e masculino, Futebol masculino, Futsal feminino e masculino, Handebol masculino e Vôlei feminino e masculino. Os objetivos de integração dos estudantes, do estímulo à prática de atividades esportivas, a contribuição na formação psico-social dos participantes e a descoberta de talentos esportivos foram alcançados. Esperamos que o evento contribua para o desenvolvimento do desporto e da vida acadêmica em geral, pois o esporte é capaz de nos desenvolver pelo esforço de superação da adversidade colocada pelo oponente, da resolução de conflitos, da necessidade do trabalho em equipe, e, principalmente, pelo convívio com a diversidade cultural dos envolvidos. Parabéns a todos que contribuíram para à realização e o bom andamento dos Jogos.