terça-feira, 8 de dezembro de 2009

JOGOS DA UFC - JUFC 2009

Os Jogos da UFC - JUFC 2009 foram realizados nas dependências do Centro Esportivo do Campus do Pici e no Estádio Presidente Vargas, ambos em Fortaleza/CE. O período de realização ocorreu durante os meses de Outubro e Novembro de 2009. Foram 789 alunos-atletas inscritos em 10 modalidades, sendo 05 individuais e 05 coletivas. As modalidades individuais realizadas foram o Atletismo masculino, Judô masculino, Natação feminina e masculina, Tênis de mesa masculino e Xadrez masculino. Já as coletivas tiveram a participação de equipes de Basquete feminino e masculino, Futebol masculino, Futsal feminino e masculino, Handebol masculino e Vôlei feminino e masculino. Os objetivos de integração dos estudantes, do estímulo à prática de atividades esportivas, a contribuição na formação psico-social dos participantes e a descoberta de talentos esportivos foram alcançados. Esperamos que o evento contribua para o desenvolvimento do desporto e da vida acadêmica em geral, pois o esporte é capaz de nos desenvolver pelo esforço de superação da adversidade colocada pelo oponente, da resolução de conflitos, da necessidade do trabalho em equipe, e, principalmente, pelo convívio com a diversidade cultural dos envolvidos. Parabéns a todos que contribuíram para à realização e o bom andamento dos Jogos.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos pelo esforço contínuo, não apenas nos JUFC 2009, mas desde sempre. A UFC só se manteve erguida no desporto universitário e cresce devido o esforço, amor e dedicação de cada um de nós, e nunca deixemos essa chama se apagar.
    Essa geração já está encerrando seu ciclo, pessoas como eu, leandro, pedro guilme, neto, gabi... estão saindo.
    Certamente os que estão atualmente, como julio e gabriel, e os que virão, darão prosseguimento nas atléticas e com a força da DDU e CADL (PRAE), o desporto da UFC e do Ceará só tem a crescer.

    Registro aqui um dos meus maiores orgulhos enquanto dirigente desportivo da UFC, que são os jogos da UFC no interior (sobral, cariri e quixadá), além da consolidação dos jogos em fortaleza e dos jogos de centro/faculdade, além do nosso comitê de desporto.

    Deixo aqui meus agradecimentos por tudo que aprendi, e meus votos de sucesso a todos!!!

    Atenciosamente,

    Robson Torres Bandeira
    Graduado em Ciências Econômicas
    ex-Presidente da AAFEAACS-UFC

    ResponderExcluir